quinta-feira, 5 de março de 2015

ATV - MONTANHISMO E ESCALADA

O associativismo.
Deveria ser este o titulo deste post, mas assim, também identifico o meu clube.
ATV, Académico de Torres Vedras, o meu clube. Eu, Filipe Ascensão, nascido e criado pelas terras de Viseu, com formação em Lisboa, a morar à 12 anos na Amadora, faço parte de um clube de Torres Vedras.
Estranho não é?
Mas porque não? Numa determinada altura,  por Lisboa escalava principalmente com pessoas deste mesmo clube ( Matos, Alcides, Setenta) e então resolvi juntar-me,a força que a malta trazia, a amizade que nos ligava (e liga) foi um dos principais factores que me levou a tomar este decisão.
Após dois anos passei a coordenador de secção, e o que faço aqui? Como se costuma dizer, puxo a brasa à minha sardinha, neste caso à da Federação e à da escalada como modalidade desportiva..
Como toda a gente sabe a única federação que apoia verdadeiramente a escalada e é apoiada por quase toda a comunidade escaladora é a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME). Para se dar força a uma federação terá que ser através de um clube e um clube só sobrevive se tiver sócios, daí a importância de todos os atletas e praticantes se juntarem a um clube e de uma vez por todas ser a nossa federação reconhecida pelo Estado.


Neste momento, o meu clube conseguiu algo bastante importante que poderá a vir contribuir para um ganho a nível da escalada de competição, um novo muro para a pratica do boulder... estão todos de parabéns... sei que foram bastantes lutas a conseguir apoios e passamos varios dias a dar ao cabedal..
Agora é esperar que esta malta, mesmo com um muro novo, não se esqueça que a verdadeira essência da escalada, é na rocha... na rocha é que se escala a serio ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário